REZANDO PRO SANTO APARECE O QUÊ?

REZANDO PRO SANTO APARECE O QUÊ?

VALDEREZ- MOÇA- VA

CRUZ- SECRETÁRIO DO DIABO- CR

 

 

        ( entra Valderez usando um crucifixo, com uma vela na mão e vai até uma mesinha da sala, pega um isqueiro ou fósforo e acende a vela, fica em seguida de joelhos ).

VA- Nova Maria mãe de Deus, me valha sua graça, me ajuda por favor, pelo amor de Deus, eu estou aqui de joelhos. Está vendo? Eu estou de joelhos. E dói ficar de joelhos. A gente tem que ficar se mexendo por que o joelho fica estourando. Ai, uhuu, a gente tem que levantar.

        ( Valderez levanta um pouco e estica as pernas uma e depois a outra ).

VA- Ai, já descansei um pouco. Agora dá pra ficar de joelho de novo.

        ( Valderez fica de joelhos de novo ).

VA- Meu Deus, não podia ter inventado um outro jeito de rezar? Podia ser sentado e ainda numa poltrona bem macia. Um sofá daqueles que a gente senta e afunda nele. Daí seria uma graça rezar. Podia ser também na cama. Também bem macia. Cama de solteiro eu acho pequena. Devia ser em cama de casal. Já que tô pedindo não custa pedir do jeito certo. E tem mais, de joelho no chão a gente não agüenta rezar por muito tempo. Logo tem que parar por causa da dor. Veja só Deus, dói muito. Meu Deus eu te adoro. Eu sempre faço tua adoração. Todo dia eu rezo pro seu nome. Não esqueço do seu sobrenome meu Deus. Cara! Eu não sei seu sobrenome. Será que esqueci… Deixa eu ver… Esqueci mesmo… Não, eu nunca ouvi o sobrenome de Deus. Isso eu não ia esquecer. Deus eu te suplico pra iluminar meu caminho. Ele não fala o sobrenome dele pra gente não localizar ele. Deve de ser. Só pelo nome não dá pra pra achar ele. Deve ser muita gente que procura pra ter seus pedidos atendidos. Será que os pedidos são realizados por ordem de chegada? Eu não acredito que no reino de Deus tenha predileção por este ou aquele pedido. Ai, tá começando a doer de novo.

        ( Valderez se levanta e estica perna por perna, faz alongamento, se abana ).

VA- Dá um calorão ficar de joelho. Meu medo é ficar com alguma mancha no joelho. Mas vou ter que me ajoelhar de novo.

        ( Valderez se ajoelha ).

VA- Aqui estou meu Deus. De joelho novamente. Está vendo? Não por que eu queira falar alguma coisa. Mas é importante saber que o Senhor está me vendo. Está notando meu esforço, minha dedicação, meu sofrimento pra ficar de joelhos. Se o Senhor não estiver vendo é uma perda de tempo. Eu tô aqui de joelhos sem propósito nenhum. Meu Deus do céu o Senhor é a luz no meu firmamento. Amo o Senhor. Cara! Se o Senhor não tá vendo pelo menos tem um representante que vê? Daí ele conta pro Senhor. Tem? Ele tá por aqui? Ou o Senhor mesmo tá aqui? Acho que o Senhor tem muito compromisso então é provável que tenha representantes. Minha nova Santa Maria ilumina meu caminho. Eu tô desesperada. Eu acho que é melhor rezar pra Santo António também. Ele é casamenteiro. Mas espera aí. Como ele pode ser bom com casamento se não casou? Será que é por isso mesmo. Ele sabe tanto de casamento eu preferiu não se casar? Meu assunto é muito importante. É de vida e morte. Veja meu Deus, eu teria que ter preferência na fila dos pedidos. Sim, eu já fiz muita coisa na igreja. O Senhor de vê ter visto o que eu fiz na igreja. Foram tantas coisas. No meu ponto de vista eu gozo de bom conceito com o Senhor. Eu rezei, eu me confessei, eu comi a hóstia e nunca atrapalhei missa nenhuma. Fiz muita coisa pela igreja. Acho que mereço um reconhecimento. Acho que mereço que meu pedido seja atendido. Meu Santo António me atende o pedido. Ai, já não agüento mais…

        ( Valderez se levanta e novamente estica as pernas uma e outra, faz exercícios para relaxar ).

VA- É ótimo ficar de pé.

        ( Valderez ri ).

VA- Meu primeiro namorado dizia que quando ele não ficasse mais de pé ele não se importava em morrer. Eu achava uma loucura. Ficar de pé demais cansa as pernas, os pés ficam todos doidos e dormentes. É bom a gente sentar um pouco numa poltrona boa e macia. Até deitar é bom. Imagino deitar numa rede na varanda. Ficar de pé o tempo todo é loucura pra mim. Ele até dizia que bastava olhar pra mim que já ficava de pé. Mas eu achava essa conversa esquisita. Eu desconfiava do que ele falava. Pra falar a verdade eu não via com bons olhos ele ficar de pé quando me via. Ele tava inventando, se tava. Eu nunca disse pra ele ficar em pé. Como é que ele ficava em pé quando me via? Eu nunca pedi ou mandei ele ficar em pé.

        ( Valderez se ajoelha de novo ).

VA- Eu tô de novo ajoelhada meu Santo António. O Senhor tá vendo? Eu quero arrumar um namorado. Quero que o Senhor me arrume um moço. Digo isso por que sabe como tá. O Senhor pode entender que pode ser uma moça. Eu quero um moço. Entendeu. Tô cansada de viver só. Eu preciso de um moço. É um pedido simples que acho que o Senhor pode me resolver esse dilema. Quero que me tire essa angustia do peito…

        ( Valderez olha pra baixo no seu peito ).

VA- Pra falar a verdade eu tô com angústia em todo o corpo. Não é só no peito não. Tenho angústia nos braços, nas mãos, nos ombros, na barriga, nas pernas, nos pés, nos cabelos e é bom não esquecer da angústia que tô sentindo nos joelhos. Estão doendo demais. Eu tô cansada de viver só. Tô mesmo. Se bem que, deixa eu… O quê? É que me veio um pensamento. Tinha esquecido dele. Sabe, Deus diz que ele tá com a gente em qualquer lugar. Deve ser ele e os Santos, as Santas, os Anjos, as Anjas que ficam com a gente. Mas custa falar com a gente. Eu nunca dei um dedo de prosa com um deles. De que adianta ficar do nosso lado se a gente não vê nada. É como se não tivesse ninguém com a gente. Nova Maria mãe de Jesus. Bem que vocês deviam dar um sinal pelo menos. Podiam deixar um recado que estão comigo. Assim a gente ía ficar com mais segurança. Mas nem um pio.

Anúncios

Tags:

4 Respostas to “REZANDO PRO SANTO APARECE O QUÊ?”

  1. kroschinski Says:

    ola ´, minhas peças são destinadas para garotas ( sou autor do livro Barriga-um mundo feminino- ke fala ke garotas são mais inteligentes ke o homem ) é só pra atriz lindas que entrem em contato comigo ( toda garota sabe ke é bonita )… aceito propostas d quaqlquer atriz … ( eusou autor eu boto kem eu kiser )… Gostaria ke fosse minhas amigas… Gostaria ke o elenco fosse toda de garotas e até os homens fossem garotas caracterizadas sutilmente com voz e entonação levemente masculina…

    essa peça, REZANDO PRA DEUS APARECE O QUE… ÉUM TRECHO… KE DESENVOLVEREI APÓS ENCAIXAR AS TRÉS PRIMEIRAS… COMO O TEXTO INSINUA DEUS NÃO VEM E UM SCRETA´RIO DO DIABO VEM FALAR COM AQ VALDEREZS… http://geocities.yahoo.com.br/amolhe

    SAMUEL R. KROSCHINSKI vulgo SAMI { OFICIAL } 16*

  2. kroschinski Says:

    OL A, O TEXTO COMEÇA con REZANDO PRO SANTO APARECE O QUÊ? e termina con Mas nem um pio.

    Ola´,
    youtube
    http://www.youtube.com/PIRANHISSE
    geocities e yahooo
    http://geocities.yahoo.com.br/amolhe
    myspace
    http://www.myspace.com/PIRANHISSE
    twitter
    http://twitter.com/FANTASMISSE
    wordpress
    http://kroschinski.wordpress.com
    http://samuelrponto.wordpress.com
    https://samuelricardo.wordpress.com
    facebook
    http://www.facebook.com/profile.php?id=1692778516&ref=profile
    http://www.facebook.com/home.php?#/profile.php?id=1692778516&ref=profile
    2 orkut ( buske o nnome )
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=7519094414725188409
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=7519094414725188409&pcy=3&t=0
    http://br.geocities.com/amolhe/lista

    SAMUEL R. KROSCHINSKI vulgo SAMI { OFICIAL } 16*

  3. kroschinski Says:

    famosas ke tenho site…
    http://michelleloreto.wordpress.com
    http://flaviafreire.wordpress.com
    http://beldamix.wordpress.com
    http://sophiareis.wordpress.com
    http://barbaraborges.wordpress.com

    famosas amigas…
    http://br.geocities.com/amolhe/lista

  4. kroschinski Says:

    Meus otros sites…

    http://kroschinski.wordpress.com
    http://samuelrponto.wordpress.com
    http://samuelricardo.worpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: